top of page
  • Foto do escritorPPDDH-BA

Com homenagem a Mãe Bernadete, 1º Festival de Samba de Roda da Bahia acontece em Salvador

Por Luana Veiga, originalmente publicado no Alô Alô Bahia



A capital baiana terá uma programação especial para celebrar o Dia Nacional do Samba, comemorado neste sábado (2). Acontece entre os dias 13 e 17 de dezembro, na 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a primeira edição do Festival de Samba de Roda da Bahia. O evento prestará uma homenagem póstuma à líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, do Quilombo Pitanga dos Palmares.


"Minha mãe fez parte de todas as edições da Feira Baiana. E, neste ano, vamos fazer uma homenagem a ela com o 1º Festival de Samba de Roda Mãe Bernadete, que vamos levar para todo o Brasil. O legado continua", conta Jurandir Pacífico, gestor cultural e filho de Mãe Bernadete.


Os grupos Viola do Quilombo, Bicho da Cana e Quixabeira da Matinha serão os responsáveis por proporcionar ao público uma experiência autêntica de samba de roda. Para Duda Moreno, do Grupo Quixabeira da Matinha, será um grande encontro de samba de roda. “Vai ter samba até Maria chegar da lenha, porque se a lenha tiver verde, vocês vão sambar até a lenha secar", afirma com empolgação.


Pelo palco da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, passarão ainda nomes como os cantores Jau e Adelmario Coelho, a contora Clariana, as bandas Negra Cor, Samba das Pretas e Anarkas, além dos cantores regionais Wilson Aragão, Gereba, Paulo Jequié e Cescé Amorim e a atração infantil Pé de Lata.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page