top of page

Etapas para solicitar a inclusão no PPDDH-BA

1. Preencher formulário

O formulário de solicitação de inclusão, disponível abaixo, deverá ser preenchido o pelo próprio requerente, ou por qualquer organização da sociedade civil, indivíduo ou grupo de indivíduos, órgão público, movimentos sociais ou outros, desde que disponha da anuência do defensor interessado. Após o preenchimento, uma confirmação de recebimento será enviada para o e-mail informado no formulário, e, caso seja necessário, poderá ser solicitado a complementação de informações.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Web: Preencha o formulário

E-mail: ppddhba@ideasap.org.br

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • A identificação da pessoa ameaçada, nome, nome social, apelido ou outra denominação pela qual seja conhecido, identificação civil por meio de Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física, no caso de indivíduos; ou a identificação do grupo ou órgão da sociedade ameaçado, indicando, individualmente, quem o compõe, relato histórico sobre a formação da coletividade e de sua atuação na defesa de direitos humanos.

  • A informação sobre o município e o estado de residência e de atuação na promoção e na defesa dos direitos humanos;

  • Breve relato da situação que ensejou a ameaça e do histórico na promoção e defesa dos direitos humanos. 

  • Documentos que comprovem a existência da ameaça e a relação com sua atuação na defesa de Direitos Humanos (Boletim de Ocorrência, Termo de Atendimento do Ministério Público, fotos , mensagens de whatsapp, áudio, vídeos, entre outros).
     

2. Prestar informações adicionais

Após análise da solicitação, o interessado será contatado para complementar informações do requerimento ou prestar esclarecimentos adicionais para que se produza parecer técnico.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail :  ppddhba@ideasap.org.br

3. Aguardar Deliberação
O parecer técnico é apresentado na reunião do Conselho Deliberativo do PPDDH (CONDEL), que delibera pela inclusão, não inclusão ou se deve permanecer em análise para coleta de maiores informações.

4. Receber Parecer Final

Após decisão pelo Conselho Deliberativo do Programa, o usuário receberá mensagem com o conteúdo e os motivos da decisão.

Informações adicionais:

Esta é uma Política Pública e, portanto, gratuita para o cidadão.
 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

defensores@mdh.gov.br ou ppddhba@ideasap.org.br

 

Este é um serviço do(a) Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania do Governo Federal e da Secretaria de Direitos Humanos, Justiça e Desenvolvimento Social da do Governo da Bahia. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-los.

bottom of page